Como Escolher Melhor Ténis Para Corrida

A peça mais importante para um corredor é ténis. E por causa disto o sucesso depende de uma boa escolha de ténis que seja melhor para os seus pés..É importante saber escolher ténis que se adapte bem os seus pés e forneça movimentos naturais..

Sei o quanto é importante os seus ténis e quanto tempo é que muitos corredores gastam a procura do melhor par de ténis..Por isto vou te ajudar com algumas dicas para que você possa escolher ténis de forma rápida e acertada.


A escolha de ténis não deve ser feita com base na aparência..Escolher ténis só pelo facto de ser bonito não é uma escolha acertada porque na corrida a beleza será o que menos importa..  Estará em jogo o seu conforto e seu alto desempenho e não a beleza.


Como Encontrar o Ténis Certo Para os Seus Pés ?
Não vou aprofundar muito sobre este assunto mas vou te dar o que é necessário..



Em primeiro lugar, como já havia dito cá no blog ténis para caminhada,  o melhor ténis para corrida deve ser de encaixe perfeito..Não adiante falar muito sobre este assunto pois fica claro para você que não é boa ideia ter um par de ténis que seja apertado pois você poderia vir a desenvolver bolhas nos pés e outros problemas..


Também não é confortável  usar numero 40 se o seu verdadeiro numero de ténis for 37.. De certeza que não conseguiria correr  por causa de espaço a mais..


Movimento Natural Dos Seus Pés

Quando estiver a usar um par de ténis é possível ver como é que os seus pés se apoiam no chão.. Esta análise te ajudará a escolher o seu melhor ténis para corrida....Para esclarecer isto, recomendo que pegue num par de ténis já usado e veja como é que o desgaste da sola ocorreu. 

E desgaste poderá ocorrer com frequência destas maneiras:
  1               2             3          

Situação Nº 1
Se é este o seu caso então é bom procurar ténis que forneça equilíbrio e estabilidade... 

Situação Nº2
Basta olhar para o seu ténis usado para saber como é..Ténis tem tendência de gerar mais desgaste e compressão na parte exterior.. Este descaste fica bem claro na parte traseira do ténis( zona do calcanhar). Se este for o seu caro, então o melhor ténis para corrida  será almofadados e de boa flexibilidade...


Situação Nº3
É necessário ténis de controlo de movimento e que ajuda na estabilização..No seu ténis antigo é possível ver que o descaste e compressão são mais evidentes na parte interna do ténis ( mais claro na zona calcanhar)...

Assim como  pode ver, o melhor ténis para corrida será aquele que garanta em primeiro lugar a sua segurança, conforto e aumento de desempenho...  A beleza fica para depois...
Boas escolha quando for comprar tenis para usar na corrida!