Porquê Ténis Para Caminhar

É tão importante a caminhada como os acessórios que  usa para nesta actividade... 

Começar a caminhar e pensar que pode usar os seus pares de ténis que usa diariamente noutras actividades pode não ser uma boa decisão. Pela simples razão de estes ténis não serem apropriados para o acto "caminhar" que pode ser bastante prolongado dependendo da sua disposição...

É importante saber que os ténis não são todos iguais.. Alguns são feitos para funções especificas como é o caso de ténis para andar no dia a dia, ténis para jogar futebol, ténis para correr e etc..

De todas estes que referi, cada um tem características próprias para ajudar dar aos praticantes um maior desempenho...

Se se tratar de desportistas, os ténis são feitos para dar maior desempenho na pratica desportiva... 

Assim como os desportos , a caminhada também exige ténis que seja adequado para que você possa caminhar e ter melhor desempenho e não sofrer no final da caminhada...

Um exemplo, se usar os seus ténis normais nas caminhadas, poderá fazer que os seus pés criem bolhas...

Mas se escolher bem o ténis , você poderá caminhar vontade sem ter que correr o risco de ter bolhas nos pés depois de caminhar..

Os matérias dos ténis importam.. como disse anteriormente , no final da caminhada é possível que tenha bolhas nos pés.. Isto é desagradável..Para evitar isto, é preferência ter ténis cujo material senha couro ou na ausência deste material use nylon..