Como Escolher Melhor Ténis Para Academia

Um dos equipamentos desportivos de maior importância  para quem vai  a academia, par de ténis. 

Por mais que se pense que qualquer ténis funcione , a verdade é que o par de ténis para academia deve ser especial para o tipo de actividade que vai praticar. 

Usar Ténis de Acordo Com o Desporto 

Há uma variedade de ténis tão grande quanto a quantidade de desporto que existe actualmente.

Há ténis para basquetebol, skate, para maratona, para tenista e por ai fora.

Com base nisto é importante ir á academia com um par de ténis que seja adequado para o tipo de actividade que vai realizar. Se for a ginásio para caminhar na esteira ou correr então o par de ténis adequando para você seria ténis para caminhada ou para correr.

Actividade Mais Intensa
Ir á academia implica praticar varias actividades. Com isto poderia pensar que seria difícil escolher ténis para uma para usar na academia durante a sua actividade desportiva.

Mas a realidade é que se observar bem as sua lista de actividade vai ver que tem uma que é mais frequente.

Então com base na frequência da  actividade é que deve comprar o seu par de ténis que será  usado no na academia.

Isto pouparia seu tempo e dinheiro uma vez que não teria que trocar de sapato com frequência e teria ténis com uma duração maior.

Ténis Com Flexibilidade 
É importante ter controlo de movimento enquanto estiver no academia .Um bom par de ténis para ginásio deve ter uma boa flexibilidade uma vez que fará vários exercícios que poderão exigir grandes movimentos da sua parte

Excelente Estabilidade
A estabilidade é um ponto muito importante num ténis de academia. Para ter ténis com boa estabilidade é fácil de encontrar pois os ténis com sola mais arredondada são mais estáveis e poderá aumentar a estabilidade se a sola for baixa.

Exemplos de ténis com boa estabilidade e confortável:  ténis mizuno, ou ténis nike air max 2013.

Local de Compra
Pode comprar ténis para academia  física ou numa loja on-line, mas a melhor opção é ir ás lojas físicas embora sejam normalmente mais caros.

Quando comprar ténis deve ir a secção de desporto  dentro desta secção deve procurar o desporto que deseja praticar no ginásio ,e o mesmo serve caso procure ténis na Internet.